ISO 17025, a conquista da qualidade:  A Lentz Meio Ambiente sente muito orgulho por possuir em suas instalações um completo laboratório acreditado ABNT NBR ISO/IEC 17025.

A nossa empresa de consultoria ambiental busca incessantemente os mais elevados níveis de qualidade e atendimento ao cliente. A acreditação do laboratório na norma ISO 17025 junto ao INMETRO/CGCRE é uma das formas que temos de comprovar isso. O laboratório é auditado para demonstrar competência, imparcialidade, capacidade e desempenho na realização de ensaios e calibrações.

A ABNT NBR ISO/IEC 17025:2005 é a norma de referência usada pelo INMETRO para a acreditação de laboratórios. Com o título de “Requisitos gerais para a competência de laboratórios de ensaio e calibração”, o cumprimento dessa norma é o primeiro requisito para a acreditação do laboratório, juntamente com as auditorias e metodologias necessárias, o sistema de acreditação comprova que o laboratório é  capaz de produzir dados confiáveis, rastreáveis e reprodutíveis.

Atualmente no Estado de São Paulo os organismos ambientais exigem que os laboratórios tenham essa certificação. A garantida da qualidade pela acreditação na ISO 17025 é uma tendência irreversível. Esse processo serve para modernizar os laboratórios e procedimentos, garantindo resultados mais confiáveis atingindo padrões mundialmente aceitos.

ISO 17025: Uma Empresa com Foco na Qualidade dos Serviços

A Lentz Meio Ambiente é uma empresa de consultoria ambiental que proporciona soluções ambientais inovadoras e com baixo custo. Isso inclui um laboratório completo, acreditado ABNT NBR ISO/IEC 17025 para os ensaios ABNT NBR 9547:1997 (PTS – Partículas Totais em Suspensão) e NBR 13412:1995 (PI – Partículas Inaláveis – MP10).

Atualmente o nosso laboratório conta com o mais novo amostrador de Partículas Finas (PF – MP2,5), atendendo os requisitos necessários das mais exigentes agências ambientais do Brasil.

A nossa empresa de consultoria ambiental foi uma das pioneiras do Brasil na amostragem de COV (Compostos Orgânicos Voláteis), HCT (Hidrocarboneto Total) e HCNM (HC Não-Metano) utilizando o método EPA TO-17.

O nosso laboratório possui o Testo 350XL, um dos amostradores de gases de combustão mais modernos do mercado. Esse modelo atende as mais diversas atividades industriais, rigorosos padrões de qualidade com altos índices de precisão.

Os nossos engenheiros estão aptos para auxilia-lo no ajuste de emissões de sua caldeira ou sistema de queima. Com o novo Testo 350XL as concentrações são apresentadas no local e os ajustes são feitos durante a medição. Nós trabalhamos em parceria com você, evitando surpresas na amostragem de emissões atmosféricas exigida pelo órgão ambiental de seu estado.

A nossa empresa está sempre ao seu lado, fornecendo a consultoria ambiental necessária durante todas as etapas de seu processo.

Fale com o nosso Gerente da Qualidade, iremos sempre responde-lo:   qualidade@lentzmeioambiente.com.br