lentz

Amostragem de Qualidade do Ar

A Lentz Meio Ambiente possui infraestrutura necessária e conta com profissionais altamente capacitados para dar suporte à sua empresa em todos os assuntos relativos à qualidade e poluição do ar, meteorologia e climatologia, avaliação de odores, níveis de ruído e vibração.

Laboratório acreditado ABNT NBR ISO/IEC 17025:2005 para análises de qualidade do ar

Possuímos um laboratório completo de amostragem e análises de qualidade do ar, acreditado junto ao CGCRE/INMETRO na Norma ABNT NBR ISO/IEC 17025:2005.

Todos os serviços de amostragens e análises da qualidade do ar realizados por nós passam por rigoroso controle que garante a precisão e confiabilidade dos resultados.

O laboratório possui capacidade de processar e analisar rapidamente grandes quantidades de amostras de poluentes atmosféricos, garantindo menores prazos de entrega e minimização dos custos para o cliente.

No site do INMETRO (http://www.inmetro.gov.br/) podem ser consultados os ensaios e normas para as quais a Lentz está acreditada. Clientes que desejem visitar o laboratório ou acompanhar o ensaio das suas amostras são bem–vindos.

Amostragem e monitoramento de poluentes atmosféricos

A Lentz Meio Ambiente atua na área de monitoramento da qualidade do ar para realização dos ensaios de material particulado segundo as normas ABNT NBR 9547:1997 (PTS – Partículas Totais em Suspensão) e NBR 13412:1995 (MP10 ou PI – Partículas Inaláveis).

Executamos amostragem de poluentes orgânicos pelo método EPA TO–17, para avaliação de COV (Compostos Orgânicos Voláteis), HCT (Hidrocarboneto Total) e HCNM (Hidrocarboneto Não Metano).

A amostragem de poluentes inorgânicos tais como SO2 (Dióxido de Enxofre), NO2 (Dióxido de Nitrogênio), NH3 (Amônia), ERT (Enxofre Reduzido Total), H2S (Sulfeto de Hidrogênio), entre outros, são realizadas com Amostrador de Pequenos Volumes (APV –TRIGÁS), atendendo às normas e exigências legais.

Também realizamos monitoramento de CO – Monóxido de Carbono e monitoramento de O3 – Ozônio Troposférico (modelo 2B Tech), com utilização de equipamentos digitais portáteis de coleta e armazenamento contínuo das concentrações destes gases.

Na linha de emissões atmosféricas, possuímos o amostrador de gases de combustão Testo 350XL, indicado para realizar ajustes no processo produtivo em tempo real, podendo monitorar, simultaneamente, até seis gases oriundos do processo de queima.

O estudo reproduz processos físicos que governam o transporte, difusão e diluição dos poluentes na atmosfera. E, uma vez conhecidas as emissões, os cenários atuais e futuros são simulados com softwares versáteis e aplicáveis a todos os tipos de empreendimentos, permitindo a avaliação da influência das fontes emissoras na condição de background e viabilizando o planejamento do empreendimento e das medidas de controle da poluição.

Dados Meteorológicos e Estudos Climáticos

A Lentz Meio Ambiente realiza modelagem com o Weather Research and Forecasting (WRF), em alta resolução, para gerar os dados meteorológicos necessários aos Estudos de Dispersão Atmosférica (EDA). O modelo, em sua versão completa, pode assimilar dados de estação de superfície (WRFDA) para melhorar o resultado final em simulação de períodos de até cinco anos.

Os dados meteorológicos históricos são obtidos junto às redes e órgãos oficiais do Brasil (INMET, REDEMET, CPTEC, INPE), assim como em redes de dados de superfície e qualidade do ar estaduais, como QUALAR/CETESB e SIMEPAR/PR.

Realizamos também estudos climáticos para avaliação do meio físico, monitoramento de estações meteorológicas em indústrias, fornecimento de dados para modelos e análises de risco, estatísticas atmosféricas para diagnósticos e avaliações de impacto ambiental.

Conheça esse Caso de Sucesso

Gostou? Compartilhe

Contato

+55 11 3853-2138

lentz@lentzmeioambiente.com.br

LOCALIZAÇÃO

Rua Álvaro Luís Roberto de Assumpção, 431
Campo Belo, São Paulo - SP
CEP: 04618-020 

CONTATO

+55 11 3853-2138
lentz@lentzmeioambiente.com.br

SIGA-NOS