lentz

Amostragem de Ruído e Vibração

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a poluição sonora é o terceiro maior problema ambiental que afeta a população do mundo, precedida pela poluição do ar e da água, por isso a Amostragem de Ruído e Vibração auxilia no estudo e resolução do problema.

A poluição sonora é dada como o nível excessivo de ruído, tendo como resultado danos à saúde física e mental de pessoas e animais. Os impactos associados aos ruídos estão sujeitos ao controle pelos órgãos de fiscalização. O Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA estabeleceu os critérios e padrões para a emissão de ruídos em virtude de atividades industriais e instituiu o Programa Nacional de Educação e Controle da Poluição Sonora.

Quase sempre acompanhada da poluição vibratória – ainda pouco estudada, mas muito importante devido aos danos às edificações, desde pequenas trincas a interferências estruturais irreversíveis – os impactos sonoros podem decorrer do tráfego de veículos, composições ferroviárias, aeroportos, operação de máquinas industriais e outras fontes de ruídos e vibrações.

Amostragem de Ruído e Vibração Ambiental

A amostragem de ruído e vibração exige uma grande compreensão das condições locais e das fontes sonoras que a influenciam. A Lentz Meio Ambiente estuda a região a ser amostrada, com o propósito de garantir um planejamento e seleção representativa dos pontos críticos (escolas, residências, hospitais, entre outros) para a realização do monitoramento da poluição sonora.

Os Medidores de Nível Sonoro utilizados são do Tipo I, superiores aos equipamentos exigidos pelas Normas da ABNT NBR, e que estão em consonância com as determinações mais exigentes das agências de proteção ambiental estaduais e municipais.

medidores de vibração

Ainda, os Medidores de Vibração utilizados são capazes de mapear todos os tipos de vibração nos três eixos coordenados e no tempo, registrando a movimentação impulsiva do período da amostragem, incluindo amplitude e frequência de ocorrência.

A Lentz possui equipe de profissionais experientes nestas análises e está qualificada para atender as mais exigentes demandas dos órgãos de controle ambiental, podendo apontar a melhor alternativa para minimização da poluição sonora: ruídos e vibrações de seu empreendimento.

Poluição Vibratória

CONHEÇA NOSSOS CASOS DE SUCESSO

Gostou? Compartilhe

Contato

ENDEREÇO

R. Álvaro Luís Roberto
de Assumpção, 431
Campo Belo, São Paulo - SP
CEP: 04618-020


CONTATO

+55 11 3853-2138
lentz@lentzmeioambiente.com.br