lentz
[breadcrumb]

Gerenciamento de Resíduos Sólidos

A Política Nacional de Resíduos Sólidos determina o estabelecimento de mecanismos para o gerenciamento de resíduos sólidos em planos que apresentam os tipos, quantidades e manejo para cada resíduo gerado, bem como das medidas para as etapas de geração, coleta, acondicionamento, transporte, transbordo, reciclagem, tratamento, destinação e disposição final adequados. A Lentz Meio Ambiente considera as melhores alternativas e redução de custos associados no gerenciamento de seus resíduos.

PGRS – Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos

PGRCC – Plano de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil

PGRSS – Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde

Monitoramento e Encerramento de Aterros Sanitários

O PGRS pode ser exigido pelo município ou em processos de licenciamento de atividades potencialmente poluidoras, de geradores de grandes quantidades ou para alguns tipos específicos de resíduos.

O PGRCC trata dos resíduos gerados em obras civis como construções, demolições, reformas, reparos e escavações de terrenos, sendo assim exigido às empresas consideradas grandes geradores ou em licenciamentos. Tais resíduos são classificados de acordo com diretrizes definidas pelo CONAMA e devem ser separados na obra.

resíduos sólidos

O PGRSS abarca os resíduos gerados na manipulação de produtos voltados à saúde humana ou animal, em hospitais, clínicas, laboratórios, funerárias, estabelecimentos de tatuagem, veterinários, entre outros, sendo assim exigido em geral, pelos órgãos federais, estaduais e municipais de vigilância sanitária e meio ambiente ou de saúde. As diretrizes deste plano baseiam–se em Resoluções CONAMA e Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que preconizam, dentre outros, a segregação no momento da geração e medidas de proteção à saúde e ao ambiente.

Aterros Sanitários

Quanto aos Aterros Sanitários, o monitoramento enfoca a evolução da dinâmica dos processos e influências sobre o meio, com coleta sistemática de dados geotécnicos e ambientais que permitem avaliar as condições dos sistemas de estabilidade e controle ambiental. Em resumo, são demandadas medidas de proteção das estruturas até a completa integração  ao ambiente e se a área tiver utilização posterior, devem ser garantidos os níveis aceitáveis de riscos.

ONHEÇA NOSSOS CASOS DE SUCESSO


Contato

ENDEREÇO

R. Álvaro Luís Roberto
de Assumpção, 431
Campo Belo, São Paulo - SP
CEP: 04618-020


CONTATO

+55 11 3853-2138
lentz@lentzmeioambiente.com.br